No momento em que Você Tenta Queimar gordura

Alimentos Com Pequeno índice Glicêmico Ajudam A Emagrecer


DIETA A Apoio DE CARNE E SALADA Robusto ALIADO DO EMAGRECIMENTO

Enorme fração das pessoas pesquisa equilíbrio pela vida. Entre trabalho e existência pessoal, dever e lazer, desculpa e emoção. A dieta macrobiótica prega exatamente isso: o equilíbrio. Mais do que uma dieta, ela é uma filosofia de existência. Amparar a dieta macrobiótica (macro-amplo, bio-vida) é adquirir a inteligência de viver de modo grandiosa. A alimentação é o grande pilar para voltar a essa prática.


Comer de modo simples e equilibrada, segundo a macrobiótica, é a apoio pra saúde e pra conviver harmoniosamente com toda a meio ambiente. A macrobiótica foi fundada por George Ohsawa e é baseada pela filosofia chinesa do Yin e Yang. A bipolaridade do “yin” e do “yang” prega que tudo tem energias metafísicas, inclusive alimentos e que a harmonia é atingida alcançando o equilíbrio entre essas energias. Por isso, a dieta relaciona alimentos e tuas propriedades, servindo pra conseguir a saúde física e mental. Apesar de nada seja bastante proibido na dieta, é recomendável abandonar leite e derivados, ingerir pouca proteína animal (apenas de 2 a 3 vezes por semana) e não consumir produtos processados, transgênicos ou com agrotóxicos.



  • Azeite e gorduras boas

  • 1 porção de couve cozida

  • Acompanhe cada sessão com música bem mexida

  • Salada com frutas

  • 1 tubo de Hipoglós

  • Invista num café da manhã proteico

  • Lombo de porco


Essas restrições da macrobiótica prometem uma profunda desintoxicação do corpo, já que a dieta promove o equilíbrio e retira possibilidades de exageros alimentícios. De acordo com a Nutricionista e professora da UNIME, Margaret Ribeiro Mendes, os alimentos yin e yang representam os opostos: “o yin é doce, o gelado e o passivo; o yang, o salgado, o quente e o agressivo. Sendo assim, a dieta pesquisa principalmente equilibrar o yin e o yang.”. A macrobiótica prega o consumo equilibrado dos alimentos.



Segundo a dieta, a alimentação influencia diretamente na personalidade das pessoas. Por isso, ingerir mais alimentos de um grupo do que outro podes gerar desequilíbrio. Quem consome mais alimentos do grupo yin tende a tornar-se alguém depressiva, dependente e com modo relaxado. Neste momento quem tem alimentação extremamente yang podes construir personalidade agressiva, dominadora e sem paciência. Na macrobiótica os alimentos são divididos em cinco grupos: yin, intermediário yin, yang, intermediário yang e equilibrados (ou neutros). Os alimentos neutros devem ser os mais consumidos, seguidos pelos intermediários yin e yang.


Super Alimentos Que Ajudam No Ganho De Massa E Perda de peso

Neste momento os exclusivamente yin e yang precisam ser consumidos em quantidades mínimas. Ao amparar uma nova dieta, é preciso fazer a mudança aos poucos, incluindo e excluindo alimentos calmamente. Pela macrobiótica, nenhum alimento é proibido, no entanto alguns deles necessitam ser consumidos em quantidades mínimas. Neste instante outros devem estar em todas as refeições. Os cereais integrais são a apoio desta dieta e necessitam compor de 40 a sessenta por cento das calorias diárias.


Opte a todo o momento por alimentos orgânicos. Dê preferência a frutas e verduras da estação. A maneira como você cozinha é sério pela macrobiótica. A chama do fogão é responsável por passar boas energias aos alimentos. Evite micro-ondas ou fogões elétricos. Confira algumas receitas da especialista em culinária natural e apresentadora Encantadora Gil. Esbelta também é graduada em ciência dos alimentos, além de ser uma conhecida adepta da dieta macrobiótica. Arroz integral na panela de pressão: Uma receita que procura praticidade no preparo do arroz integral, que costuma demorar um pouco mais que o comum para cozinhar. Ótima para agilizar o preparo das refeições no dia-a-dia. Gersal: O gersal é um tempero que leva só 2 ingredientes: sal e gergelim.


É uma fantástica alternativa pra minimizar o exercício do sal e acrescentar mais fibras às refeições. Pode ser usado para temperar qualquer prato salgado. Nabo recheado com caruru: Essa receita podes ser servida como prato de entrada e tem uma aparência muito formosa depois de pronta, parecida com canapés. Feijão azuki com abóbora: Uma mistura inusitada de feijão com abóbora que realmente compensa ser experimentada.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *